e-mail: presidente@aaull.pt

Caros colegas,

A Associação Académica da Universidade Lusíada de Lisboa conta ao dia de hoje com 30 anos de existência, 30 anos de histórias e memórias dos diversos alunos que frequentaram e dignificaram esta ilustre instituição.

Como Associação Académica que é, esta é responsável por diversas áreas de ação entre as quais, ação social, apoio nuclear, desporto, política educativa, pedagogia, recreação e a que consideramos ser a mais importante tendo em conta o histórico negativo da Associação, o financeiro.

Dessas áreas de ação importa referir que será uma prioridade desta Associação o apoio e desenvolvimento de mais e melhores condições desportivas, de uma maior atenção e preocupação por parte da Política Educativa, de um maior envolvimento no que diz respeito à ação social e ainda promover a diversificação da ideia do pedagógico.

Comprometer-nos-emos acima de tudo a recriar uma Associação de alunos para alunos de uma forma responsável, zelando sempre pelos interesses dos estudantes.

Com consciência do objetivo a que nos propomos enquanto associação, esta equipa foi reunida para que juntos desenvolvamos um trabalho inovador, atendendo e defendendo os vossos interesses, representando-vos sempre de forma digna e responsável, respondendo sempre às vossas preocupações e desenvolvendo projetos em conjunto com os demais e ainda respeitando todas as atividades prosseguidas pelos núcleos da Universidade Lusíada de Lisboa, com o fim de atuar sempre da melhor forma e com o propósito de contribuir para que esta seja sempre uma instituição progressista na educação e uma referência no panorama nacional.

E é com esta ambição, determinação e irreverência que nos candidatamos à Associação Académica da Universidade Lusíada de Lisboa com o desafio de tornar este instituto uma academia de excelência que se apresente sempre ao lado dos alunos.

Por isso e porque acreditamos que sem o apoio de todos vocês a Associação Académica não teria fundamento, cabe a cada um de nós, enquanto estudantes da Universidade Lusíada de Lisboa, lutarmos por aquilo que são os nossos interesses, como tal apresentamos este projeto que não é um projeto apenas da equipa que o integra, mas sim, um projeto de todos.

 

Pedro Pedras

Presidente da Direção da Associação Académica da Universidade Lusíada de Lisboa

X